Arboriza PG distribui mais de 12 mil mudas e arrecada alimentos
No dia, passaram cerca de 1500 pessoas pelo espaço de distribuição
Publicado: 27/03/2024, 19:10
Embaixo das tipuanas que embelezam o Colégio Agrícola Augusto Ribas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Caar-UEPG), passaram cerca de 1500 pessoas, na sexta-feira (22). O espaço tinha tudo a ver com o evento: era a 6ª edição do Arboriza PG, organizado pelo Viveiro Florestal da UEPG. Além da distribuição de mudas de plantas, aconteceram conversas sobre educação ambiental, apresentação de pesquisas científicas e atividades artísticas.
O professor Carlos André Stuepp, coordenador do Viveiro, comemora o sucesso da maior edição do evento até agora. “Nossa expectativa certamente foi superada. A gente fica bem feliz que a comunidade está engajada, que estamos conseguindo passar uma mensagem e que essa mensagem vai trazer reflexos significativos para a qualidade de vida das pessoas”, avalia. Os participantes do evento eram convidados a trazer alimentos não perecíveis para doação. Foram mais de 550 kg arrecadados, destinados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Oficinas (Acamaro).
Durante o dia, foram distribuídas mais de 12 mil mudas: cerca de 4 mil mudas de espécies arbóreas (ipê branco, ipê amarelo, grumixama, pitanga, araçá-vermelho, cerejeira do Rio Grande, carandaí, goiaba serrana e araucária); aproximadamente 4 mil mudas de espécies aromáticas, como lavanda, estévia, menta e melissa; e 40 kits de restauração ecológica que somam 4 mil mudas. “Nós produzimos mudas de espécies nativas com alta qualidade genética e boa variabilidade. Então a gente quer que essa muda saia daqui de graça, mas com o compromisso de que vai se tornar uma árvore”, conta o professor Carlos.
Mais informações em: Universidade Estadual de Ponta Grossa.