Mazer acredita em união entre grupos da oposição em PG | aRede
PUBLICIDADE

Mazer acredita em união entre grupos da oposição em PG

Pré-candidato do PT afirma que unificar os grupos políticos da oposição pode ser um dos caminhos para tirar o atual governo do poder

Guilherme Mazer afirma que grupo político quer tornar a gestão de Ponta Grossa eficiente
Guilherme Mazer afirma que grupo político quer tornar a gestão de Ponta Grossa eficiente -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O pré-candidato à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Guilherme Mazer (PT), destaca que o grupo político, que ele faz parte, está comprometido em entregar um projeto concreto para a vida da população ponta-grossense. Em entrevista concedida ao Portal aRede, nesta terça-feira (26), Mazer também destacou outros pontos do plano de governo que o Partido dos Trabalhadores desenvolve para apresentar aos cidadãos.

Primeiramente, Mazer foi questionado sobre as perspectivas que o PT e ele próprio tem em relação à possibilidade de eleição, visto que nas últimas eleições, a população de Ponta Grossa tem votado majoritariamente em políticos de direita. “Há uma insatisfação popular muito grande, princialmente no que culminou estas últimas gestões. Há um cansaço por parte da população desses governos de direita”, destaca. O pré-candidato do PT classificou o grupo político que detém o poder do Executivo, em Ponta Grossa, como “governos de gambiarra” e explica haver um movimento do campo progressista o qual visa quebrar o atual ciclo político municipal. “Nós queremos tornar a gestão de Ponta Grossa eficiente, que consiga planejar curto, médio, longo prazo, mas que seja eficiente na resolução dos problemas emergenciais”, enfatiza Mazer.

O petista também foi questionado sobre a maneira que pensa o modo de fazer política em Ponta Grossa. “O PT sempre foi conectado com uma relação entre a ciência e a política pública. Porque não se faz política pública sem uma análise científica da realidade”, afirma Mazer.

O pré-candidato também revelou que uma das propostas é renovar o plano diretor: “Nós confiamos na ciência, no planejamento urbano baseado nas técnicas urbanísticas, baseado no estatuto das cidades para elaborar a renovação do plano diretor”, disse.

GRUPOS POLÍTICOS - Guilherme Mazer destacou que o PT está construindo um plano de governo, entendendo que os demais grupos políticos que se identificarem com a proposta possam se unir a sigla para lançar um candidato único à Prefeitura de Ponta Grossa. Mazer acredita que todos os grupos políticos da oposição devem se unificar para tentar tirar o atual governo do poder. “Acho que tem que entrar nessa articulação a família Canto e o Psol. Acredito que todos estes grupos têm uma característica muito comum [...] Não faz sentido, nesse momento, ficar separados”, disse.

ESPERANÇAS DA ESQUERDA - Mesmo com os últimos resultados de Eleições apontando para uma tendência da população ponta-grossense eleger candidatos de direita, Mazer acredita que, no âmbito municipal, a Eleição é: “menos ideológica e é mais um projeto concreto para a vida das pessoas. Isso quem tem condição de fazer, hoje, é o campo progressista. Com serviços essenciais que façam toda a população se sentir feliz”, finaliza Mazer.

PRÉ-CANDIDATOS - Além de Guilherme Mazer (PT), quem também lançou pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa foram: Aliel Machado (PV), Elizeu Kocan (SD), Elizabeth Schmidt (sem partido), Marcelo Rangel (PSD), Joce Canto (PP), Professora Renata (Psol) e Urubatan Alves (Novo). As convenções partidárias definem os nomes dos candidatos. Em agosto, os partidos devem divulgar oficialmente, junto da Justiça Eleitoral, os candidatos.

Confira a entrevista completa com Guilherme Mazer:

VÍDEO
Grupo aRede.
Confira a entrevista completa com Guilherme Mazer | Autor: Grupo aRede.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE