Jovem colombiana participa de projeto social em PG | aRede
PUBLICIDADE

Jovem colombiana participa de projeto social em PG

Iniciativa acontece pelo Programa Voluntariado Global Internacional

Jovem colombiana participa de projeto social em Ponta Grossa
Jovem colombiana participa de projeto social em Ponta Grossa -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Ponta Grossa iniciou um projeto-piloto do Voluntariado Global Internacional, por meio do Programa Selo Social, da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, em parceria com a entidade Casa do Piá, para o ensino de espanhol aos jovens atendidos. Uma intercambista da Colômbia ficará responsável pelas atividades.

Daniela Aristizábal Orozco é da cidade de Medelin, na Colômbia. Ela atua no setor de seguros, sendo bacharel em administração de empresas e com mestrado em negócios internacionais. Daniela passará seis semanas ensinando espanhol aos jovens e crianças atendidos na Casa Piá.

"Estou muito motivada por ter a oportunidade de entregar um pouco de mim e minha cultura para as crianças, dando motivação, abrindo suas perspectivas e dando esperança”, disse a intercambista.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que esta experiência internacional é muito positiva tanto para os atendidos na Casa Piá como para a jovem colombiana. “A parceria proporcionará uma imersão cultural, fazendo com que os atendidos entendam outras perspectivas de mundo, além de oportunizar que o voluntário estrangeiro vivencie a cidade de Ponta Grossa”, destaca Elizabeth.

De acordo com a secretária da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, serão realizadas oficinas de imersão cultural da língua espanhola, ressaltando a importância de entender a cultura para aprender o idioma, através de oficinas sobre o contexto histórico e cultural na linguagem, geografia, tradições, hábitos, culinária, dança, além do impacto da arte, música e literatura no entendimento do idioma.

“O espanhol é a língua oficial de 21 países. É a segunda língua mais falada do mundo por número de nativos, e a quarta mais falada e estudada do mundo. Será uma experiência única para as crianças e adolescentes da entidade”, afirma Tatyana.

Marina Kloster, responsável pelo Programa Selo Social, comenta que o objetivo é realizar o Projeto em parceria com empresas do Programa para beneficiar as entidades com Termos de Colaboração com a Prefeitura. “Cabe ressaltar que todos os projetos são vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e possuem grande potencial de impacto no mundo. Agora estão em nossa cidade”, finaliza Marina.


Sobre o voluntariado Global:

O Voluntariado Global é uma experiência voluntária em ONGs, Escolas ou Fundações em diversos países.


Objetivos de Desenvolvimento Sustentável x Voluntariado Global:

Todos os projetos são vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e possuem grande potencial de impacto no mundo. Os projetos têm duração de 6 a 8 semanas.


Sobre a Casa do Piá:

A Casa do Piá é uma entidade de proteção social básica que oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, proporcionando aos usuários um espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes. Atualmente a entidade possui Termo de Colaboração com o Município, através da Fundação de Assistência Social, com 130 metas.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE