UEPG e Secretaria de Inovação planejam novo curso para estudantes | aRede
PUBLICIDADE

UEPG e Secretaria de Inovação planejam novo curso para estudantes

O projeto Talento Tech-PR promoverá a capacitação em tecnologia de informação e comunicação para alunos de Ensino Médio e séries iniciais de Superior

A iniciativa visa formar três mil jovens ao longo de três anos, com cursos ofertados pelo Nutead
A iniciativa visa formar três mil jovens ao longo de três anos, com cursos ofertados pelo Nutead -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu o assessor técnico da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Estado do Paraná, Fernando Pacheco, para apresentar o projeto de educação tecnológica “Talento Tech-PR”.

Durante a reunião, Pacheco explicou como se dará o desenvolvimento do projeto, que terá coordenação da UEPG e realizado por todas as universidades estaduais do Paraná. O projeto Talento Tech-PR promoverá a capacitação em tecnologia de informação e comunicação para alunos de Ensino Médio e séries iniciais de Superior de instituições públicas e que moram nos 50 município com os mais baixos indicadores no Índice Ipardes de Desenvolvimento Municipal (IPDM).

A iniciativa visa formar três mil jovens ao longo de três anos, com cursos ofertados pelo Nutead, compostos por aulas a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), e atividades praticas presenciais, em locais a serem definidos pela Secretaria de Educação do Paraná (SEED). O projeto receberá o investimento de pelo menos R$ 60 milhões, dos quais a maior parte será empregada no pagamento de bolsas para os estudantes inscritos. A iniciativa contará com a participação de empresas do setor de tecnologia e informação, as Big Techs, para a garantia de ofertas de emprego aos participantes ao fim da formação.

O vice-reitor da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate, relata satisfação com o resultado da reunião. “Esta é uma proposta ousada, que conta com grande volume financeiro e envolvimento de todas as universidades estaduais. A ideia do projeto é garantir que os estudantes recebam qualificação profissional adequada na área de tecnologia da informação e ao mesmo tempo permaneçam em seus municípios”. A coordenadora do Nutead, professora Patrícia Vosgrau reforça que a iniciativa terá impacto regional. “O início desse processo de profissionalização para nossos jovens também pode contribuir com o desenvolvimento regional onde as turmas estarão alocadas”, exalta.

As atividades do projeto Talento Tech-PR estão previstas para iniciar ainda no primeiro semestre de 2024. A abertura das inscrições será divulgada pelos canais oficiais (site e redes sociais) da UEPG.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE