Geraldo Stocco cobra nova licitação do transporte público de PG | aRede
PUBLICIDADE

Geraldo Stocco cobra nova licitação do transporte público de PG

Vereador cobrou abertura da nova licitação do transporte coletivo; temor é que processo não seja iniciado antes da eleição

Stocco argumenta que o atual contrato não é benéfico à população
Stocco argumenta que o atual contrato não é benéfico à população -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (PV) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), na sessão ordinária desta segunda-feira (25), para cobrar mais agilidade da Prefeitura Municipal (PMPG) para o início da nova licitação do transporte público da cidade. Stocco teme que a abertura da nova licitação do transporte coletivo seja postergada para depois das Eleições Municipais.

Na tribuna, Stocco destacou que tem sido procurado por diversas lideranças comunitárias com queixas da falta de ônibus em diversos bairros da cidade. "Somos procurados por essas lideranças que nos pedem ajuda, mas temos hoje o problema do contrato. Esse atual contrato é muito ruim para a cidade e a nova licitação tem sido prometida há meses e até agora nada da Prefeitura abrir o processo", destacou Geraldo.

O vereador do PV ainda lembrou que quanto maior for o tempo de duração do atual contrato, prorrogado pela Prefeitura, maior será o custo público para manutenção do subsídio. "Votamos pelo subsídio com a promessa de que ele seria temporário, o tempo necessário para uma nova licitação. E hoje estamos aqui aguardando o novo contrato e vendo a prorrogação durar muito mais do que o previsto", defende Geraldo.

Stocco argumenta que o atual contrato é benéfico à empresa e "nada vantajoso" para a Prefeitura e para a população. "Atualmente temos uma dificuldade gigante para criar novas linhas, atender os novos conjuntos habitacionais ou aqueles lugares que cresceram muito em termos de população. Precisamos de um novo contrato com urgência, mais justo com quem usa e paga o transporte coletivo", argumentou o vereador.

O vereador destacou que o Poder Executivo tem prometido iniciar a licitação há meses, mas até o momento não há uma previsão concreta. "Tenho o receio que essa discussão sobre o transporte coletivo fique para depois da eleição. Me parece um absurdo que o debate sobre o contrato mais importante do município seja postergado para depois da eleição municipal", criticou o parlamentar.

Da assessoria
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE