Ponta Grossa contabiliza 371 casos confirmados de dengue | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa contabiliza 371 casos confirmados de dengue

Segundo novo balanço divulgado pela Prefeitura, a cidade contabilizou 371 casos confirmados da doença. A região do Chapada, com 91 casos, é o bairro com maior incidência de dengue, seguido de Oficinas e Contorno

Prefeitura divulgou na sexta-feira (22) mais um balanço sobre os números da dengue em Ponta Grossa
Prefeitura divulgou na sexta-feira (22) mais um balanço sobre os números da dengue em Ponta Grossa -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), continua atuando com os mutirões de combate à dengue em toda a cidade. Equipes da Fundação seguem visitando os bairros, dando orientações, informações e fazendo vistorias nas residências.

As ações estão sendo realizadas todas as terças e quintas, das 8h às 14h, sem intervalo para o almoço. Na última terça-feira (19), as equipes estiveram no Rio Verde e Andorinhas, onde foram visitadas 1.679 residências, com 96 criadouros removidos, 427 focos eliminados, 21 amostras de água coletadas e três notificações emitidas.

Já na quinta-feira (21), as equipes foram até o Jardim Lagoa Dourada, onde foram visitadas 1.153 residências, 56 criadouros removidos, 339 focos eliminados, 17 amostras de água coletadas e 3 notificações realizadas. O trabalho nos dois dias envolveu cerca de 240 pessoas.

Nos demais dias da semana, cada Agente Comunitário de Saúde está visitando as casas separadamente. Além disso, outras atividades são feitas diariamente por equipes da Prefeitura nas Unidades de Saúde, escolas e CMEIs e nos CAPS. Os profissionais repassam orientações à população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Paralelamente a esse trabalho, a Prefeitura está desenvolvendo também ações de conscientização em toda a rede de ensino (pública e privada), com a realização de palestras, distribuição de materiais informativos e exibição de materiais audiovisuais para os estudantes.

“Vamos continuar atuando junto à população, tanto nas Unidades de Saúde quanto na organização de mutirões, visitando as casas, recolhendo lixo e entulhos e eliminando possíveis criadouros do mosquito. O trabalho de orientação e conscientização não para, com a realização de blitz educativas, atividades lúdicas em escolas, entrega de material informativo e palestras”, disse a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Priscila Degraf.

Número de casos em PG

A Prefeitura divulgou na sexta-feira (22) mais um balanço sobre os números da dengue em Ponta Grossa. A cidade registrou 371 casos da doença. A região do Chapada, com 91 casos, é o bairro com maior incidência da doença, seguido de Oficinas e Contorno com 47 ocorrências. 

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE