Vacinação contra a gripe inicia neste sábado em PG | aRede
PUBLICIDADE

Vacinação contra a gripe inicia neste sábado em PG

Esta primeira fase da campanha é voltada para os grupos prioritários

A chefe do Departamento de Imunização da Fundação Municipal da Saúde, Stela Godoy, esteve, nesta sexta-feira (22), no estúdio do Portal aRede, falando sobre o início da campanha
A chefe do Departamento de Imunização da Fundação Municipal da Saúde, Stela Godoy, esteve, nesta sexta-feira (22), no estúdio do Portal aRede, falando sobre o início da campanha -

Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A chefe do Departamento de Imunização da Fundação Municipal da Saúde, Stela Godoy, esteve, nesta sexta-feira (22), no estúdio do Portal aRede, em uma entrevista exclusiva sobre o início da vacinação contra a gripe, que inicia neste sábado (23).

Confira os detalhes da entrevista:

Stela diz que vacinação contra a Influenza é sazonal, em épocas que têm um aumento do número de casos da doença e "principalmente, aumento de hospitalização nos grupos prioritários (...). A gente precisa imunizar este grupo de forma a atingir 90% de cobertura vacinal", declarou. 

A 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi antecipada. Neste sábado apenas os grupos prioritários receberão as doses. 

Estão elencados como grupos prioritários para receberem a vacina: crianças de seis meses a menores de seis anos; crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos.

Também compõem grupos prioritários pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários. Fazem parte, ainda, funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

O Ônibus da Vacina estará na Estação Saudade e o atendimento ocorrerá das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. No Ônibus também estarão disponíveis as demais vacinas do Calendário Nacional, incluindo covid-19.

Para as pessoas, que fazem parte dos grupos prioritários, mas não poderão se vacinar neste sábado, a partir de segunda-feira (25), a campanha contra gripe tem sequência com as doses aplicadas, além do Ônibus, nas salas de vacinação instaladas nas Unidades de Saúde. Ao todo, são 22 salas que atendem das 9h às 17h, e mais duas com atendimento até 21h: Luís Conrado Mansani (Uvaranas) e Rômulo Pazzinato (Nova Rússia), possibilitando a ida dos munícipes em horários alternativos.

A campanha vai seguir até o dia 31 de maio, sendo 13 de abril o 'Dia D' de divulgação e mobilização nacional.

Veja a entrevista completa: 

VÍDEO
VACINA - Vacinação contra a gripe inicia neste sábado em PG Stela Godoy, chefe do Departamento de Imunização, fala sobre a importância da vacina, local e... | Autor: Portal aRede.
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE