Moradora denuncia 'soltura' de cavalos em residencial de Uvaranas | aRede
PUBLICIDADE

Moradora denuncia 'soltura' de cavalos em residencial de Uvaranas

Segundo a denúncia, os animais são deixados no entorno do residencial Bem Viver por um rapaz, que vai até o local no fim do dia, deixa os cavalos e os 'recolhe' no início da manhã

VÍDEO
Além dos danos nas residências, os moradores também relatam a grande quantidade de fezes espalhadas pelas ruas | Autor: Reprodução Portal aRede

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores do residencial Bem Viver, em Uvaranas, procuraram o Portal aRede durante esta semana para denunciar a 'soltura' de cavalos na região, o que está ocasionando uma série de transtornos a comunidade que vive no local, inclusive causando estragos nas residências que recebem a visita indesejada dos animais. Segundo a denúncia, os cavalos são deixados no entorno do residencial por um rapaz, que vai até o local no fim do dia, deixa os cavalos e os 'recolhe' no início da manhã seguinte.

"São muitos cavalos, já está triste a situação. A maioria das casas ainda não tem muro, eles entram nos fundos do quintal e a lavanderia é aberta. Quebram coisas, mexem no lixo, são várias reclamações", explica Ozeias Henrique Toreli, que enviou vídeos onde é possível perceber a aglomeração dos animais nas vias próximas ao residencial em Uvaranas (clique no player acima e veja). "Todos os dias, pela tarde, um rapaz vem, solta os cavalos no residencial e os pega pela manhã", completa Toreli.

Além dos danos nas residências, os moradores também relatam a grande quantidade de fezes espalhadas pelas ruas e também em um parquinho que foi construído no residencial. Toreli também apresentou protocolos realizados pelos moradores à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, porém, segundo ele, nenhuma medida ainda foi tomada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE