Ponta Grossa apresenta 19 iniciativas inovadoras na ‘Smart City Expo’ | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa apresenta 19 iniciativas inovadoras na ‘Smart City Expo’

Município está participando de uma das maiores feiras de tecnologia do mundo

Presidente da AID de Ponta Grossa, Tônia Mansani, está no evento
Presidente da AID de Ponta Grossa, Tônia Mansani, está no evento -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No primeiro dia da 'Smart City Expo', a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento (AID) de Ponta Grossa, Tônia Mansani, liderou um painel abordando os programas em andamento na gestão municipal, destacando a criação da agência e os esforços para construir uma cidade inteligente, humana e sustentável.

"Temos o orgulho de compartilhar o progresso de Ponta Grossa nesta plataforma global de inovação", afirmou Mansani. "Estamos comprometidos em promover soluções urbanas inteligentes que beneficiem nossos cidadãos e impulsionam o desenvolvimento sustentável", acrescentou.

A edição brasileira do 'Smart City Expo', que ocorre em 20, 21 e 22 de março, é um evento reconhecido como o maior sobre cidades inteligentes do mundo, realizado em Curitiba. Durante os três dias, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) está apresentando 19 iniciativas inovadoras para tornar a cidade inteligente.

Entre as ações destacadas estão a substituição completa da iluminação pública por LED, as 'Sinapses Criativas', que promovem a inovação nas escolas municipais, e os 'Semáforos Inteligentes', que utilizam inteligência artificial para otimizar o fluxo de veículos em tempo real.

No estande da Prefeitura estão sendo apresentadas iniciativas abrangendo diversas áreas como tecnologia, segurança, educação, turismo, meio ambiente e empreendedorismo. Essas ações são fruto do trabalho conjunto da Agência de Inovação e Desenvolvimento, secretarias municipais e do ecossistema de inovação Vale dos Trilhos.

O 'Smart City Expo' Curitiba é parte de uma rede mundial de eventos originada do Smart City Expo World Congress, organizado pela Fira Barcelona. Esta será a quinta edição consecutiva do evento na capital paranaense.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE