Cursinho gratuito pré-vestibular em Uvaranas inicia em abril | aRede
PUBLICIDADE

Cursinho gratuito pré-vestibular em Uvaranas inicia em abril

Neste ano, 300 pessoas terão acesso às aulas, de forma gratuita; curso acontece na Paróquia Imaculada Conceição

Todas as vagas já foram preenchidas
Todas as vagas já foram preenchidas -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 50 professores voluntários se reuniram, na noite dessa terça-feira (19), para a primeira reunião de alinhamento do Grupo de Estudos Pré-vestibular Imaculada Conceição (GEPIC), mais conhecido como cursinho da Igrejinha de Uvaranas. Na oportunidade, o coordenador e fundador do GEPIC, Rodrigo Milléo, ressaltou a importância do trabalho dos voluntários para levar mais pessoas ao Ensino Superior.

“No ano passado, conquistamos um recorde de aprovações em instituições públicas de Ensino Superior. Quase 80% dos alunos matriculados foram aprovados. Isso, para nós, é uma satisfação. Pois estamos oportunizando uma graduação a quem, talvez, não fosse conseguir, por conta dos custos de um cursinho particular”, considera Rodrigo.

As aulas começam no dia 2 de abril, e haverá turmas presenciais e on-line. “Prioritariamente, as vagas são para aquelas pessoas que comprovam a impossibilidade de arcar com os custos de um pré-vestibular pago”, orienta.

No total, foram disponibilizadas 300 vagas. Todas já foram preenchidas. “E, ainda, temos lista de espera de pessoas que se inscreveram dentro do prazo. Infelizmente, por conta do espaço físico, não conseguimos atender toda a demanda”. O aluno matriculado tem direito a vale-transporte gratuito.

Imagem ilustrativa da imagem Cursinho gratuito pré-vestibular em Uvaranas inicia em abril
  

Sobre o cursinho - O GEPIC é considerado o maior projeto voluntário da Educação do Paraná. Nos 16 anos do projeto, mais de 7 mil alunos já foram matriculados e mais de 300 professores voluntários contribuíram com a formação.

O projeto não tem fins lucrativos e conta com a doação de empresas para garantir a manutenção.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE