Aliel afirma ser pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa
Deputado, contudo, afirmou que grupo político deverá definir
Publicado: 15/03/2024, 18:18
"Sou pré-candidato", afirmou o deputado federal Aliel Machado (PV), quando perguntado sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa, durante entrevista concedida ao Portal aRede, nesta sexta-feira (15).
"Este é o momento! Todos os partidos, na minha opinião, deveriam buscar uma pré-candidatura", ponderou Aliel Machado. Ele destacou que o momento da pré-candidatura serve para construir um projeto, uma proposta para o município. "Eu tomo muito cuidado com isso, para não parecer que estou individualizando e chamando uma responsabilidade, querendo ter soberba", justificou Aliel ao falar sobre a cautela para tratar do tema da possível candidatura para a prefeitura.
O deputado e atual presidente da Comissão de Cultura da Câmara Federal, elencou que uma candidatura precisa conhecer o município de forma completa. "E ninguém conhece tudo sozinho e ninguém é dono da verdade. Estou construindo com as mãos de excepcionais profissionais, pessoas competentes em todas as áreas, uma proposta para a cidade", revelou Aliel Machado.
A proposta para Ponta Grossa, que Aliel disse estar estruturando em conjunto com outras pessoas, poderá ter como candidato aqueles que "queiram ajudar a cidade", como relatou o parlamentar. Ele se inclui nesse meio.
O deputado federal também disse que não pretende liderar um processo onde haja personificação em uma pessoa. "Eu não sou candidato de mim mesmo. É preciso que Ponta Grossa pare de querer encontrar um herói, pare de querer encontrar alguém que vai resolver todos os problemas com promessas falaciosas", enfatizou Aliel.
ROMPIMENTO ENTRE ELIZABETH E RANGEL - Aliel Machado também revelou sua opinião em relação ao rompimento do grupo político de Marcelo Rangel (PSD) e Elizabeth Schmidt (sem partido).
"Muito triste porque a cidade não merece ser tratada como um brinquedo, de duas pessoas que se acham donos da cidade", lamentou o deputado. Ele destacou ainda que este rompimento não começou agora, mas desde o início do mandato de Elizabeth. "O ex-prefeito (Marcelo Rangel) não ajudou em nada a administração da atual prefeita", alega.
"Hoje eu estou estarrecido! Porque hoje foi prometido um 'grande anúncio' para Ponta Grossa, e o anúncio parece duas crianças brigando por um carrinho, como se o povo não estivesse sofrendo [...] A prefeitura não é a casinha de brinquedo de ninguém, é a nossa cidade. O cargo mais importante da república é o cargo de prefeito"
Aliel ainda destaca que acredita que essa divisão é importante no cenário do grupo político que detém o poder em Ponta Grossa. "Mostra o interesse maior pelo poder do que em apresentar um projeto pensado na cidade de Ponta Grossa, que é deste mesmo grupo há 12 anos", finalizou o deputado.
COMISSÃO DA CULTURA - No dia 6 de março, Aliel Machado foi eleito por unanimidade presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. Para Aliel, a presidência da comissão marca um momento de valorização da pauta e também de desafios de garantia de recursos e consolidação de instrumentos eficientes também para a geração de emprego e renda por meio deste setor, que movimenta cerca de R$ 3 bilhões ao ano.
Confira a entrevista exclusiva completa com Aliel Machado: