Obras de acessibilidade na UEPG podem começar em dois meses
A informação é da pró-reitora de Planejamento da UEPG, que destaca que uma previsão otimista gira em torno deste prazo
Publicado: 14/03/2024, 01:30
O edital de licitação de R$ 14 milhões das obras voltadas a atender as demandas da acessibilidade dos prédios dos dois campi da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), deve ser lançado dentro de 15 dias. A informação foi confirmada pela pró-reitora de Planejamento da instituição, professora Andrea Tedesco.
A pró-reitora destacou que, em relação a esta obra voltada à acessibilidade, foi feito um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Paraná, que solicitou ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) que fizesse um laudo técnico nos dois campi da universidade. "Foi feita a vistoria, junto de nossos engenheiros internos e emitido um relatório que destaca quais as adaptações que a UEPG deve fazer nas estruturas", afirma a professora.
Andrea lembrou que o vestibular da UEPG conta com regimes de cotas para Pessoa Com Deficiência "então é óbvio que temos que adaptar todas as nossas instalações para serem acessíveis', afirmou a pró-reitora.
Após lançado, o edital deve ficar aberto por 20 dias, segundo Andrea. Ela ainda destaca que uma previsão otimista aponta que as obras devam começar em cerca dois meses.