Polícia nega que mãe tenha negociado filha por terreno em PG
Envolvidos foram levados para a delegacia nessa terça-feira (12), onde prestaram depoimento
Publicado: 13/03/2024, 16:03
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) negou uma denúncia recebida pelo Conselho Tutelar, de que uma mãe teria negociado a filha de 15 anos por um terreno, em Ponta Grossa. Após os envolvidos prestarem depoimento na delegacia nessa terça-feira (12), ficou entendido que a relação entre a menor e o homem é consensual.
A denúncia foi verificada ontem pelo Conselho Tutelar Leste com apoio de policiais militares que, ao chegarem no local, encontraram um homem, de 29 anos, junto com a menor de idade. No mesmo terreno, foi localizada a mãe, junto com outros seis filhos, em uma residência improvisada com lonas. Eles foram levados para a delegacia, para o esclarecimento dos fatos.
O delegado que ouviu a família, Lucas Petry, informou que a adolescente já teria um relacionamento anterior com o homem e que uma parte do terreno foi cedido à mãe, que está construindo uma pequena casa nos fundos, pois antes pagava aluguel.
A PCPR ressaltou que segue investigando e que o caso será encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).
A Prefeitura informou que a adolescente, como os demais irmãos, estão em segurança, sendo assistidos pela Rede de Proteção. Destacou que o Conselho Tutelar está tomando todas as medidas necessárias para a garantia de direitos das crianças e dos adolescentes envolvidos.