Padre Sigmundo Fridolin nomeará CMEI do Rio Verde em PG | aRede
PUBLICIDADE

Padre Sigmundo Fridolin nomeará CMEI do Rio Verde em PG

Centro Municipal de Educação Infantil homenageará religioso que teve trabalhos sociais na região

Presidente da Câmara, Filipe Chociai, promulgou a lei nesta segunda-feira (11)
Presidente da Câmara, Filipe Chociai, promulgou a lei nesta segunda-feira (11) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) promulgou, nesta segunda-feira (11), a lei que dá um novo nome ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da região do Rio Verde e Pitangui, em Uvaranas. O espaço levará o nome do padre Sigmundo Fridolin Tarnoviski, religioso que atuou na região entre 1996 a 2000 e entre 2017 a 2018 - Tarnoviski ficou conhecido pelo trabalho social desenvolvido junto à comunidade carente. 

Religiosos da mesma congregação estiveram na sede do Legislativo para receber a notícia de nomeação do CMEI do presidente do Legislativo - visitaram a Câmara os padres José Sávio Mariano e Ademar Urbainski. "Ficamos felizes em poder prestar essa homenagem póstuma ao padre Sigmundo que por muitos anos atuou com o trabalho social muito importante para aquela região da cidade", contou Filipe, presidente do Legislativo Municipal.

Para José Sávio Mariano, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a homenagem é motivo de orgulho. "Nós, Salesianos, temos muito orgulho de ver que o trabalho do Padre Sigmundo rendeu frutos. Hoje, dois anos após o falecimento dele [padre Sigmundo], saber desta homenagem e saber que o nome dele ficará marcado para sempre nesta comunidade nos dá muito orgulho", contou Sávio.

NOVO PRÉDIO - O novo CMEI ficará em um terreno anexo à pista que está sendo construída na rua João Cecy Filho, na região do Rio Verde. Além do parque, de uma área verde e da pista, o local receberá um novo prédio para o Centro Municipal de Educação Infantil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE