Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência pede ajuda à Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência pede ajuda à Câmara

Presidente da entidade discursou na Tribuna da 'Casa de Leis' durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11)

O presidente do Conselho, Marlon César Nadal, solicitou presença ativa dos vereadores na entidade
O presidente do Conselho, Marlon César Nadal, solicitou presença ativa dos vereadores na entidade -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Ponta Grossa, Marlon César Nadal, fez uso da Tribuna da Câmara Municipal para solicitar uma presença mais ativa dos vereadores dentro do conselho. Marlon discursou por cerca de 10 minutos, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11).

O presidente alegou que as pessoas com deficiência têm encontrado dificuldades nas questões de acessibilidade. "Pedimos o apoio dos vereadores que nos deem um apoio e vistoriem conosco", disse Marlon ao relatar a situação em que se encontram alguns pontos da cidade que, segundo ele, necessitam de melhorias. "Pedimos ajuda porque o mundo do deficiente é muito difícil. Há muito preconceito e discriminação. E uma falta de conhecimento da população em como auxiliar o deficiente", relatou o presidente da CMDPD.

Marlon também solicitou aos vereadores a averiguação do orçamento destinado à entidade. Ele também destacou a necessidade de uma divulgação maior dos trabalhos realizados pela Pessoa com Deficiência.

O CONSELHO - A Lei que criou a entidade é a 13.206/2018. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Ponta Grossa é um órgão deliberativo e fiscalizador. Responsável por vistoriar ações voltadas à promoção, defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência, visando assegurar-lhes o pleno exercício dos direitos individuais e sociais. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE