Moradores do bairro Órfãs alertam possível foco de dengue em PG | aRede
PUBLICIDADE

Moradores do bairro Órfãs alertam possível foco de dengue em PG

O local é um estacionamento de veículos da Polícia Civil do Paraná

Nesta quinta-feira (07) equipes do setor de Zoonoses da Prefeitura, junto com a Vigilância Sanitária, fariam mais uma vistoria no local
Nesta quinta-feira (07) equipes do setor de Zoonoses da Prefeitura, junto com a Vigilância Sanitária, fariam mais uma vistoria no local -

Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um estacionamento de veículos da Polícia Civil do Paraná (PCPR) está preocupando moradores do bairro Órfãs. Em denúncia enviada ao Portal aRede, os moradores relatam que o estacionamento fica localizado na rua Herculano de Freitas, e que estão encontrando muitos mosquitos aedes aegypti na região.

O local, inclusive, já foi motivo de um inquérito do Ministério Público, após denúncia apresentada por um condomínio do bairro, em 2022.

A equipe de jornalismo do Portal aRede procurou a Polícia Civil e a Prefeitura de Ponta Grossa para esclarecimentos sobre as medidas tomadas para prevenção dos mosquitos no local.

GALERIA DE FOTOS

  • O estacionamento fica localizado na rua Herculano de Freitas, no bairro Órfãs.
    O estacionamento fica localizado na rua Herculano de Freitas, no bairro Órfãs.
  • O estacionamento fica localizado na rua Herculano de Freitas, no bairro Órfãs.
    O estacionamento fica localizado na rua Herculano de Freitas, no bairro Órfãs.
 

A PCPR informou que conta com um funcionário terceirizado, que atua para evitar acúmulo de água parada em veículos, monitorando para evitar a formação de focos e que, mensalmente, uma equipe da Prefeitura realiza fiscalizações no local. Além disso, são realizadas dedetizações periódicas.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, este local é um ponto estratégico, vistoriado a cada 15 dias. Por conta das denúncias, nesta quinta-feira (07) equipes do setor de Zoonoses da Prefeitura, junto com a Vigilância Sanitária, fariam mais uma vistoria no local.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE