'Política Municipal Vini Jr' é aprovada pela Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

'Política Municipal Vini Jr' é aprovada pela Câmara de PG

Projeto de Lei, de autoria do vereador Dr. Erick, visa reforçar a luta antirracista, instituindo meios de coibir a prática do crime racial

Vini Jr. é uma das maiores vozes do combate ao racismo
Vini Jr. é uma das maiores vozes do combate ao racismo -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) nº. 463/2023, que visa o combate ao racismo nos estádios, ginásios e arenas esportivas, públicas e privadas e tem o nome 'Política Municipal Vini Jr'. O PL é de autoria do vereador Dr. Erik (PSDB) e foi votado durante a sessão ordinária desta quarta-feira (6).

Conforme o artigo segundo do Projeto de Lei, a proposta visa combater a discriminação racial e as demais formas de intolerância étnica nos estádios e nas arenas esportivas, "buscando transformá-los em espaços livres, justos e solidários para toda a comunidade esportiva.

Entre demais atribuições, o PL obriga que haja "divulgação e realização de campanhas educativas de combate ao racismo nos períodos de intervalo ou que antecedem os eventos esportivos ou culturais", conforme um dos incisos do projeto.

NOME DO PROJETO - O Projeto de Lei, intitulado 'Política Municipal Vini Jr.',  faz menção ao astro brasileiro e jogador do Real Madrid, Vinícius Júnior. Nos últimos tempos, o atleta tem se tornado uma das principais vozes do combate a discriminação racial. Vini Jr. já foi vítima de racismo por várias vezes, sobretudo na Espanha durante partidas da La Liga, denominação do Campeonato Espanhol de futebol.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE