Chociai pede luto oficial por falecimento de Padre Wilton
Presidente da Câmara pede que Prefeitura decrete luto oficial no município por três dias
Publicado: 04/03/2024, 14:59
O vereador Filipe Chociai (PSD), presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), enviou um ofício à prefeita, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), pedindo a decretação de luto oficial de três dias na cidade. A motivação é a despedida do cidadão honorário Wilton Moraes Lopes, padre fundador da Copiosa Redenção e reconhecido pelo trabalho social que executa na cidade. O falecimento do religioso de 67 anos aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4).
Chociai lembrou que, para além de opções religiosas e ciente da separação entre Estado e Igreja, Wilton prestou um grande trabalho à cidade e seu falecimento deve ser reconhecido pelas instituições. "O padre Wilton tinha um trabalho incrível em prol das pessoas mais necessitadas e nosso hasteamento da bandeira de meio mastro é uma singela homenagem à isso", destaca Filipe.
Chociai ainda destacou que Wilton atuava em Ponta Grossa desde 1988, quando foi transferido de Campo Grande-S) e, desde então, foi acolhido pelo bispo Dom Geraldo Pellanda. Além de ser fundador da Copiosa Redenção, Wilton serviu em várias paróquias da diocese - a última delas foi a Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro da Ronda.
DESPEDIDA - O velório de Padre Wilton será realizado na Catedral Sant'Ana, com sepultamento previsto para às 18h desta terça-feira (5) na Chácara da Copiosa Redenção.
Da assessoria