Câmara vota projeto que muda nome da ‘Vicente Machado’ em PG | aRede
PUBLICIDADE

Câmara vota projeto que muda nome da ‘Vicente Machado’ em PG

Proposta tem como objetivo mudar a nomenclatura da via para Corina Portugal; discussão inicial será nesta quarta-feira (28)

Avenida Vicente Machado, no Centro de Ponta Grossa
Avenida Vicente Machado, no Centro de Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) decidirão, nesta quarta-feira (28), se a avenida Vicente Machado mudará de nome e passará a ser chamada de Corina Portugal. O Projeto de Lei (PL) nº 051/2023 é de autoria da parlamentar Josi do Coletivo (Psol) e será debatido em primeira discussão – a ‘Sessão Ordinária’ começa às 14h.

Segundo a proposta, que recebeu uma Emenda Modificativa, a mudança de nome aconteceria no trecho entre a avenida Visconde de Taunay e a rua Benjamin Constant. Com isso, o prolongamento da avenida Vicente Machado (ao lado do Parque Ambiental) não seria afetado pela possível alteração de nome.

O texto tramitou nas seguintes comissões permanentes do Poder Legislativo: Legislação, Justiça e Redação (CLJR); Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (COSPTTMUA); e Educação, Cultura e Esporte (CECE). Enquanto a COSPTTMUA foi favorável ao projeto de lei, a CECE emitiu parecer contrário.

JUSTIFICATIVA – De acordo com a vereadora Josi do Coletivo, o objetivo é homenagear Corina Portugal. “É vista por muitos ponta-grossenses como santa, mesmo que não-canônica, pois apesar de acreditar-se que ela realiza milagres”, explica no projeto. Confira a proposta da parlamentar na íntegra clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE