Democracia Cristã se articula para as Eleições Municipais em PG | aRede
PUBLICIDADE

Democracia Cristã se articula para as Eleições Municipais em PG

O partido é sucessor do antigo PSDC e tem nova direção em Ponta Grossa

Romualdo Camargo é o novo presidente do Democracia Cristã
Romualdo Camargo é o novo presidente do Democracia Cristã -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O partido Democracia Cristã se articula internamente para as Eleições de 2024, em Ponta Grossa. No município, o partido está sob o comando de Romualdo Camargo, que assumiu recentemente a direção.

A origem do Democracia Cristã está ligada ao desligamento do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), conforme Romualdo. O novo presidente do partido, em Ponta Grossa, se elegeu vereador pelo PSDC no ano de 2012.

Romualdo lembra que nos anos posteriores a 2012, o PSDC perdeu força, até mudar de nome em 2017 e voltar com maiores pretensões as atividades. O presidente do Democracia Cristã, no Paraná, é Joni Correia. Em 2022, ele foi anunciado como um dos candidatos ao Governo do Estado.

Romualdo explica que Joni Correia traçou uma estratégia de crescimento do Democracia Cristã no Paraná. "Resolvemos fazer uma ativação total do partido no estado e eu assumi a tarefa, aqui em Ponta Grossa, com o intuito de fazer uma chapa bem consistente, uma chapa forte", afirmou Romualdo.

Ele destacou ainda que o partido "já deverá ter vereador, na janela, passando para o Democracia Cristã", afirma Romualdo, que ainda afirma que o objetivo é de que o partido eleja pelo menos dois vereadores em Ponta Grossa.

A janela de transferência de partido para os políticos abre no próximo dia 07 de março.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE