UEPG emite alerta para golpes nos Hospitais Universitários
Segundo a universidade, golpistas estão cobrando dinheiro para a solicitação de exames e remédios, no nome da instituição
Publicado: 27/02/2024, 09:14
Na manhã desta terça-feira (27), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) emitiu uma nota para alertar os moradores da cidade em relação aos golpes que estão sendo realizados através das redes sociais. Segundo a UEPG, golpistas estão cobrando dinheiro para a solicitação de exames e remédios, no nome da instituição.
Confira a nota na íntegra:
"A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seus Hospitais Universitários, informa que atende integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não pede doações nem valores para realizar exames ou adquirir medicamentos. A forma de contato com pacientes e seus familiares para solicitar a realização de exames não é por telefone. Em caso de dúvida, cheque a veracidade de informações diretamente com a equipe multiprofissional.
A instituição pede que a comunidade fique atenta a golpes que estão sendo realizados por telefone, aplicativos de mensagem e redes sociais. Toda a comunicação do Hospital Universitário, UEPG e Hospital Materno-Infantil acontece pelos sites e redes oficiais da Universidade".
Sob a supervisão de Rodolpho Bowens