Conselho do Idoso em PG apresenta Programa da OMS | aRede
PUBLICIDADE

Conselho do Idoso em PG apresenta Programa da OMS

Iniciativa reconhece as cidades amigas da pessoa idosa no mundo

Representantes do  Conselho Municipal da Pessoa Idosa estiveram em reunião com a prefeita Elizabeth Schmidt
Representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa estiveram em reunião com a prefeita Elizabeth Schmidt -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa esteve em reunião com a prefeita Elizabeth Schmidt para tratar da adesão de Ponta Grossa na Rede Global da Organização Mundial da Saúde (OMS) de Cidades e Comunidades Amigas da Pessoa Idosa.

Viviane Dick Ossig, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, explicou que uma cidade ou comunidade amiga deste público é um lugar que adapta seus serviços e estruturas físicas para ser mais inclusivo e receptivo às necessidades de sua população com o objetivo de melhorar a qualidade de vida à medida que envelhece.

“Uma cidade amiga incentiva o envelhecimento saudável, otimizando recursos para melhorar a saúde, a segurança e a inclusão das pessoas idosas na comunidade”, disse Viviane.

De acordo com a OMS, os objetivos das cidades amigas da pessoa idosa são trabalhar para dar às pessoas idosas mais oportunidades de participar da vida cotidiana, envelhecer de forma saudável e viver sem medo de discriminação ou pobreza; oferecer às pessoas idosas a oportunidade de crescer e se desenvolver como indivíduo, contribuindo para sua comunidade; permitir que as pessoas idosas envelheçam com dignidade e autonomia; bem como promover o envelhecimento saudável por meio de políticas, serviços, ambientes e estruturas.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que será uma honra que Ponta Grossa participe desta Rede. “Como parte integrante do público 60+, entendo a importância de ações que garantam não apenas direitos para a pessoa idosa, mas também que insiram os idosos em políticas públicas de promoção do desenvolvimento pessoal e saúde”, destaca Elizabeth, que frisa a importância do reconhecimento internacional do trabalho já efetuado em Ponta Grossa.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE