Trote Solidário faz a diferença em entidades assistenciais de PG | aRede
PUBLICIDADE

Trote Solidário faz a diferença em entidades assistenciais de PG

Atividades recreativas, artísticas e até a manutenção de uma horta foram desenvolvidas por universitários

Cerca de 400 estudantes participaram de atividades recreativas, como também da manutenção de uma horta no Instituto João XXIII
Cerca de 400 estudantes participaram de atividades recreativas, como também da manutenção de uma horta no Instituto João XXIII -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com a Associação Atlética das Engenharias – Los Bravos, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), estiveram nesta quinta-feira (22) realizando ações em entidades assistenciais da cidade. Cerca de 400 estudantes, sendo a maioria calouros, de diversos cursos, participaram de atividades recreativas, como também da manutenção de uma horta no Instituto João XXIII.

Para Edna Terezinha da Silva, assistente social e responsável técnica do Instituto João XXIII, que atende crianças e jovens em contra turno escolar em um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a ação foi uma oportunidade de contribuir com a formação acadêmica por meio do espaço da horta.

"É um benefício de mão dupla tanto para a entidade pelo serviço prestado para a instituição como também para os estudantes. Entendemos que essa ação poderia possibilitar mais atividades de acadêmicos no Instituto João XXIII", disse.

Em outra ação, que aconteceu na APAE com crianças, a acadêmica do curso de Engenharia de Materiais e diretora Cultural da Atlética Los Bravos, Maria Eduarda Amaral, conta que os universitários trabalharam com a Educação Infantil, com atividades que estimulam a coordenação motora, criatividade, questões relacionadas com a fala com cantigas de roda e pintura.
“No ano passado fizemos um trabalho parecido na APAE com os calouros e percebemos que o resultado foi muito positivo, não apenas com as crianças atendidas pela instituição, mas também com os próprios acadêmicos”, disse Maria Eduarda.

Além da APAE e do Instituto João XXIII, os universitários realizaram ações na entidade Casa Piá, Escola Lúcia Pacher e na Casa do Menor Irmãos Cavanis. Para a secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, a parceria com a Atlética Los Bravos cumpre um papel de extrema importância para a sociedade.

“Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer contextos e realidades que acrescentaram em suas vidas muito além de uma perspectiva acadêmica, mas sim social, enquanto cidadãos. O objetivo do Programa Selo Social é de trazer a sociedade de modo geral para participar mais da vida do município e auxiliar, por meio desta iniciativa, as pessoas que mais precisam”, finaliza Tatyana, que agradeceu o apoio obtido com a UEPG e pelos acadêmicos que participaram das ações.
Fazem parte da Atlética Los Bravos e participaram das ações cerca de 400 acadêmicos dos cursos de Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais e Zootecnia da UEPG.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE