Comunidade busca instalação de faixas elevadas no '31 de Março' | aRede
PUBLICIDADE

Comunidade busca instalação de faixas elevadas no '31 de Março'

Preocupação é com o alto fluxo de veículos nas ruas Almirante Barroso e João Cecy Filho, próximo aos Colégios 31 de Março e Plauto Miró

Pedido também destaca que sinalização atual está apagada
Pedido também destaca que sinalização atual está apagada -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação de Moradores do Rio Verde/Núcleo Pitangui confirmou nesta semana que protocolou, junto à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, um pedido para a instalação de faixas elevadas nos acessos aos Colégios 31 de Março e Plauto Miró Guimarães - nas ruas Almirante Barroso e João Cecy Filho. A medida também contemplaria o acesso ao Miniginásio da região, onde crianças e jovens praticam atividades físicas.

"Neste local não existe sinalização eficiente e há grande fluxo de pais, crianças e idosos. Devido ao crescimento dos bairros próximos, o fluxo de veículos leves e pesados aumentou consideravelmente e se tornou perigoso principalmente nos horários de pico, que coincidem com os horários de entrada e saída das escolas", explica Fábio Silva, presidente da Associação.

O representante ainda complementa que a instalação é de "interesse público pelo fato da sinalização existente estar apagada e não ser respeitada, assim como o limite de velocidade na via".

OUTRO LADO - O Portal aRede procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura para confirmar a informação sobre o protocolo da Associação de Moradores e também se há uma previsão para avaliação e eventual atendimento à solicitação, mas não obtivemos retorno do município até o fechamento desta reportagem.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE