Homem preso com armas e aves mortas em PG morre na 13ª SDP
Devair Donizete Hoffmann, de 52 anos, sofreu um mal-súbito enquanto era confeccionado o boletim de ocorrência da sua prisão; caso foi nesse domingo
Publicado: 19/02/2024, 09:52
O homem de 52 anos preso com armas, drogas, munições e aves mortas em uma propriedade rural em Ponta Grossa morreu enquanto estava sob custódia na 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) na tarde desse domingo (18). A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM) pouco depois das 9 horas da manhã desta segunda-feira (19), em comunicado enviado à imprensa.
Segundo a PM, o homem identificado como Devair Donizete Hoffmann, de 52 anos, teria contado aos oficiais que atenderam a ocorrência que adquiriu uma quantidade de crack horas antes e já havia usado parte da droga comprada durante a noite anterior - ele foi detido por volta das 11 horas da manhã, na rua Francisco Herculano de Lara (próximo da Sede Campestre do Clube Verde). Após ser levado para a 13ª SDP, Devair passava pelos procedimentos legais e de confecção do Boletim de Ocorrência quando, por volta das 15h30, teve um mal-súbito e morreu na hora; equipes do Samu chegaram a ser acionadas para atender a vítima, mas ela já estava sem vida.
DETALHES - Além de complementar a informação sobre a morte, que não havia sido divulgada anteriormente pela corporação, a Polícia deu mais detalhes sobre os itens apreendidos na residência do homem, que trabalhava como pedreiro: foram apreendidas, além de seis pombas mortas e armazenadas em uma bolsa térmica, foram localizadas "uma pistola .380 cromada, com 14 munições .380 intactas no carregador, e uma espingarda de pressão modelo 1338 com luneta, de cor marrom, com 144.4 gramas de chumbo 5.5. No chão do abrigo ainda havia uma mochila com vários objetos para caçar", conta o relato policial.
SUSPEITO DE FEMINICÍDIO - A abordagem e a posterior prisão de Devair ocorreu enquanto policiais realizaram buscas para encontrar o suspeito de matar Maria da Luz Alípio, encontrada morta na residência durante a noite do último sábado (17) em um residencial de Ponta Grossa. Segundo a PM, o pedreiro que morreu na 13ª SDP "estaria conduzindo uma motocicleta com as mesmas características do autor", e por isso acabou parado pelos oficiais. No entanto, segundo apuração da reportagem do Portal aRede, a vítima do mal-súbito não é o principal suspeito da morte de Maria - as buscas para encontrá-lo continuam.
As informações são da Polícia Militar