Chuvas fortes afetam abastecimento de água em bairros de PG
A rede só poderá ser reposta na manhã de quinta-feira (15), com término previsto para o meio-dia; veja os bairros afetados
Publicado: 14/02/2024, 22:40
A Sanepar informou que as fortes chuvas que atingiram a cidade nesta quarta-feira (14), arrastaram parte de uma tubulação de água. O rompimento, ocorreu numa travessia no fim da Rua Centenário do Sul, afetando o abastecimento nas regiões da Vila Isabel, do Beco Abatiá, do Beco Eugêncio José Bochi e uma parte da Vila Palmeirinha.
Devido à complexidade, a rede só poderá ser reposta na manhã de quinta-feira (15), com término previsto para o meio-dia. A normalização do abastecimento deverá ocorrer gradativamente no período da tarde.
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.
Com informações: assessoria de imprensa