Moradora reclama da falta de vagas especiais em escolas de PG
A mãe de um menino de 9 anos, portador de deficiência física e que precisa de uma cadeira de rodas para se locomover, pede reforço na sinalização para cadeirantes
Publicado: 12/02/2024, 11:26
Uma moradora de Ponta Grossa entrou em contato com o Portal aRede para pedir o reforço de acessibilidade nas ruas das escolas da cidade. Ela é mãe de um menino de 9 anos, que é portador de deficiência física e precisa de uma cadeira de rodas para se locomover. O garoto é aluno da Escola Municipal Ruth Holzmann Ribas, localizada na rua Fagundes Varela, no Jardim Conceição.
A mãe relatou que na última quinta-feira (8), o primeiro dia de aula das escolas municipais, não conseguiu deixar o seu filho na escola devido à grande quantidade de carros estacionados em frente ao local. Clique no player acima e confira o vídeo registrado pela mãe.
No entanto, a mulher já fez um pedido para a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em 2023, exigindo a colocação de uma faixa especial para cadeirantes na calçada, além de uma vaga especial e sinalizada em frente a escola. Porém, a prefeitura retornou através de uma ligação, dizendo que o caso seria analisado.
Dessa forma, a equipe de jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura para obter um retorno sobre a situação. Em nota, por meio da assessoria de imprensa, o Executivo respondeu: "Sobre a implantação de vaga especial, o Departamento de Engenharia de Tráfego do Município informa que já foi realizada uma visita no local para avaliar a situação e a sinalização de vaga especial já está inclusa na programação prevista para as próximas semanas e que prevê a revitalização e reforço da sinalização em toda a extensão da via, incluindo as faixas e travessia elevada já existentes em frente à instituição".
Sob a supervisão de Mario Martins