Prefeitura reforça proteção de crianças e adolescentes
Equipes atenderão denúncias de abusos no período das festividades
Publicado: 09/02/2024, 23:30
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, estará no Carnaval de 2024 atuante na proteção a Crianças e Adolescentes. O objetivo é agir em prol dos cuidados para com crianças e adolescentes a partir de denúncias de violações de direitos, em especial, o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes nas festividades de Carnaval.
De acordo com a presidente da FASPG, Tatyana Belo, as festas de Carnaval são a celebração da cultura popular do nosso país, no entanto se tornam também espaços de violação de direitos. “Estaremos com equipes de plantão para atuar ativamente no atendimento de denúncias realizadas pelo Disque 100, 181, como também pelo Conselho Tutelar”, explica.
Tatyana destaca que para uma ação mais efetiva do poder público é necessária a participação da população. “É de grande importância que os foliões também sejam ativos na denúncia em situações de abusos, como por exemplo, na venda e consumo de álcool por crianças e adolescentes; no estímulo à notificação do desaparecimento de crianças de forma rápida; e também na denúncia de trabalho infantil”, finaliza a presidente da FASPG.
Com informações das assessorias.