Personal trainer que morreu em PG teve problemas com a covid
Segundo a namorada, Cristhian nasceu com apenas um rim e complicações com a doença teriam afetado o órgão
Publicado: 09/02/2024, 16:08
O personal trainer, Cristhian Annes, que faleceu na última segunda-feira (5) no Hospital Santa Casa de Misericórdia, teve problemas sérios no rim por conta da covid, durante a pandemia.
Segundo a namorada de Cristhian, Wanna Teixeira, o personal nasceu com apenas um rim e teria feito a descoberta aos 9 anos.
Durante o surto da covid, Wanna conta que ele teria tido um caso grave, que precisava ser entubado. No entanto, não havia aparelhos disponíveis para o internamento e ele se tratou em casa com fortes medicamentos.
Além do tratamento da covid, Cristhian também teria tido uma infecção em uma das pernas, e para o tratamento também precisou fazer o uso de medicamentos fortes.
A utilização dos medicamentos teria afetado o órgão. Em dezembro de 2022, ao realizar um exame de sangue com a namorada para encorajá-la; o resultado indicou altos níveis de creatinina e ureia.
No entanto, o personal buscou tratamento após um ano do diagnóstico. Em dezembro de 2023, começou o tratamento de diálise e entrou na fila para transplante do órgão. Segundo Wana, o namorado teria lhe informado que estava em 70º na fila para a cirurgia.
Mesmo realizando tratamento, a namorada conta que ele treinou até o último dia. "Essa era a vida dele, ele vivia para treinar os outros e ele. Essa era a vida que valia a pena para o Cris e ele fez isso até onde pôde", declara.
Em 20 de janeiro, Cristhian precisou ser internado, sendo levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde esteve até 5 de fevereiro, quando entrou em óbito, aos 34 anos.
Cristhian, além de personal trainer, era fisiculturista e coach em nutrição esportiva; também era bastante conhecido nas redes sociais, com 42 mil seguidores.
Com informações: G1