Grupo organiza nova manifestação pela morte de motoboy em PG
Motoboys irão fazer uma paralisação em frente à igrejinha de Uvaranas no próximo sábado (10); grupo pede 'justiça' no caso da morte de Willian Carvalho
Publicado: 09/02/2024, 11:50
Um grupo de motoboys de Ponta Grossa realizará uma nova manifestação para protestar a morte de Willian Carvalho, atingido por um carro enquanto trabalhava. A manifestação está marcada para as 19h do próximo sábado (10) e deve acontecer na frente da 'Igrejinha' de Uvaranas, na avenida General Carlos Cavalcanti.
Em vídeo que circula nas redes sociais, um motoboy, que também é um dos organizadores do movimento, convoca os colegas para a manifestação.
Um protesto foi organizado no último domingo (4). Na ocasião, um dos manifestantes conversou ao vivo com o Portal aRede. Ele revelou as reivindicações do grupo, para tornar mais segura a avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda. Ele reclamou da retirada de um radar que tinha próximo de um supermercado, o qual foi deslocado centenas de metros à frente, afirmando que com isso os motoristas andam com velocidade nesse trecho, sendo difícil ‘cruzar’ a via.
Além disso, ele solicitou o fechamento dos cruzamentos da Bispo Dom Geraldo Pellanda, como aconteceu com avenida Ernesto Vilela, de modo que o cruzamento possível seja o existente próximo a uma loja de materiais de construção, onde, para eles, um semáforo deveria ser instalado.
Outra pauta dos motociclistas era a ‘justiça’ pela vida do jovem, pelo fato de que o condutor da picape que atingiu o motociclista estava embriagado, como apontou o teste do etilômetro.