Ex-assessor de Bolsonaro preso em PG é transferido para Curitiba
Filipe Martins foi preso na manhã desta quinta-feira (8), no apartamento da namorada, em uma operação da Polícia Federal que investiga uma organização criminosa que atuou na tentativa de “golpe de Estado” para manter Bolsonaro no poder
Publicado: 08/02/2024, 12:28
O ex-assessor de Assuntos Internacionais da Presidência, do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, foi transferido para Curitiba, no final da manhã desta quinta-feira (8), onde deve prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na Operação Tempus Veritatis, que investiga uma organização criminosa que atuou na tentativa de “golpe de Estado” para manter Bolsonaro no poder, após a derrota nas eleições de 2022.
Filipe foi detido nesta manhã, em Ponta Grossa, no apartamento da namorada. Além do ex-assessor, a PF cumpre nesta quinta 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.
Autorizados pelo STF, os mandados são cumpridos nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.