Chociai comenta expectativas para ano legislativo de 2024
O presidente comentou que espera que a Casa debata projetos importantes para os ponta-grossenses
Publicado: 06/02/2024, 18:30
O ano legislativo da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa iniciará oficialmente no próximo dia 19, quando os vereadores reassumirão suas cadeiras para retomar as atividades. Vale ressaltar que a Casa também enfrentará, em 2024, um ano eleitoral, marcado sempre por diversos projetos de lei sendo protocolados, além de mudanças na composição do legislativo, como o retorno de Ede Pimentel (PSB) e Celso Cieslak (PRTB). Mesmo com todos esses destaques, o presidente da Câmara, Filipe Chociai (PSD), confirmou que a presidência está preparada para a demanda.
"Com competência, responsabilidade, convicção e tranquilidade, afirmo que a Câmara estará pronta, tanto no processo administrativo quanto no processo legislativo para este ano eleitoral", destacou o presidente da Casa. Chociai ainda ressaltou que os projetos serão muito bem analisados antes de qualquer aprovação e considera estar pronto para os desafios deste ano, como projetos importantes para os ponta-grossenses, como a nova concessão do transporte ou mesmo a retomada do Plano Diretor.
Outra demanda que o presidente comentou foi o projeto de ampliar o número de vereadores da Casa, que o parlamentar defendeu que o debate ocorrerá seguindo as normas e o regimento interno. "Devolvemos R$ 13 milhões para a Prefeitura de Ponta Grossa, mesmo pegando menos do que o valor que nos é disponibilizado", destacou ele ao comentar que a votação deve se pautar em questões como estas e não em falas vindas de órgãos externos à Casa de Leis.
PROJETOS DE 2023 - Outra defesa feita por Filipe diz respeito ao ano legislativo de 2023, o qual o parlamentar defendeu ser destaque se comparado a anos anteriores. Para ele, houve debates e discussões sobre projetos importantes, além de diversas demandas terem sido cumpridas com agilidade pelo legislativo.