Mãe de PG escreve livro para contar história da filha cardiopata | aRede
PUBLICIDADE

Mãe de PG escreve livro para contar história da filha cardiopata

Manuela, que atualmente tem 2 anos, precisou fazer uma cirurgia no coração aos 9 meses. O intuito de Viviane, mãe da Manu, é inspirar outras pessoas através da história da filha

Manuela tem 2 anos
Manuela tem 2 anos -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Viviane Rogeski, moradora de Ponta Grossa, é mãe da Manuela de 2 anos. Em 2023, Rogeski publicou um livro chamado 'Coração de Manuela', para contar a história da filha diagnosticada com cardiopatia. A menina precisou realizar uma cirurgia no coração quando completou 9 meses. "Decidi escrever esse livro para contar a sua história, que é um verdadeiro milagre", comenta Viviane.

 Viviane conta que o processo de publicação teve início em fevereiro de 2023, mas o livro foi lançado somente em outubro. "Passamos o ano de 2023 nos dedicando à editoração para que o livro ficasse perfeito", relata. Ela diz que nunca imaginou que escreveria um livro. "As pessoas geralmente dizem que escrever um livro está entre as metas que devemos realizar na vida, mas eu jamais imaginei que alcançaria tamanha realização".

Sobre o método de escrita, a autora comenta que começou a escrever assim que voltou para a casa, após a cirurgia de Manuela. "Eu sabia que com o passar do tempo os pequenos detalhes seriam esquecidos, então fiz questão de deixar tudo registrado, principalmente pra que ela saiba a sua história quando crescer".

No entanto, ela fala que, conforme foi escrevendo percebeu que poderia ajudar outras pessoas através da conscientização, além da inspiração que a história da Manuela traz. "Foi aí que decidi escrever o livro mas, a princípio, era uma realidade bem distante para mim e eu não imaginava que teria ele em mãos algum dia", comenta.

De acordo com a mãe de Manu, o seu desejo é divulgar o livro para o maior número de pessoas. "Tenho a intenção de inspirar as pessoas a enfrentarem os desafios da vida com coragem, pois podemos vencer todos eles, assim como a Manuela venceu", diz.

Viviane relatou ao Portal aRede que, quando descobriu a cardiopatia de Manuela, notou que o diagnóstico é muito comum. Ela ressaltou a importância da conscientização. "Só quero que todo o mundo conheça a história da minha menininha do coração precioso".

A mãe de Manuela é formada em pedagogia, e pretende voltar para a ativa agora que sua filha está bem. Outra meta de Viviane é escrever um segundo livro: "Já tenho algumas ideias, só falta organizar tudo e começar a colocar no papel", diz.

GALERIA DE FOTOS

  • Mãe de PG escreve livro para contar história da filha cardiopata
  • Mãe de PG escreve livro para contar história da filha cardiopata
  

Sob a supervisão de Mario Martins

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE