Polícia apreende duas BMW utilizadas em racha em PG; vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Polícia apreende duas BMW utilizadas em racha em PG; vídeo

O cumprimento dos mandados aconteceu na manhã desta segunda-feira (5) em dois diferentes pontos do município

VÍDEO
Racha aconteceu em dezembro de 2023 | Autor: Colaboração/aRede.

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil apreendeu dois carros de luxo, utilizados em 'racha' na Avenida Visconde de Mauá, em Ponta Grossa. A operação foi concluída na manhã desta segunda-feira (5).

Na época, o Portal aRede noticiou que dois motoristas foram flagrados em aparente disputa de racha durante a noite de 15 de dezembro. O vídeo encaminhado à equipe de reportagem mostra duas BMW em alta velocidade, após uma lombada elevada (o que teria sido o ponto de partida do racha) – assista ao vídeo no início desta notícia.

O cumprimento dos mandados aconteceu na Vila Estrela e no distrito de Periquitos, os dois carros que aparecem no vídeo foram apreendidos, ambos da marca BMW. 

As investigações iniciaram a partir da veiculação da reportagem do Portal aRede.

Segundo o Delegado responsável pelo caso, Maurício Souza da Luz, diante das informações coletadas, foi representado pela expedição dos mandados, sendo tal pleito deferido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público. Agora os veículos devem ser periciados pela Polícia Científica e depois do procedimento ficarão à disposição da Justiça. 

CRIME - O 'racha' consiste em uma disputa ou competição automobilística de corrida em via pública, ou ainda em realização de manobras de veículo motorizado, não autorizada pela autoridade competente. Entre outros motivos, o ato se configura como crime por gerar situação de risco público. A pena pode chegar a três anos de detenção. Se o 'racha' resultar em morte, a pena pode chegar a 10 anos.

Ainda segundo a Polícia Civil, “os delitos de trânsito serão apurados de maneira exemplar, pois a repressão a esse tipo de crime desempenha um papel fundamental na promoção da segurança viária e na redução de acidentes”.

GALERIA DE FOTOS

  • Carros foram recolhidos no pátio da Polícia Civil
    Carros foram recolhidos no pátio da Polícia Civil
  • Carros foram recolhidos no pátio da Polícia Civil
    Carros foram recolhidos no pátio da Polícia Civil
  

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE