Motociclistas fazem protesto após acidente com morte de motoboy
Manifestação pacífica ocorreu por volta das 16 horas, na avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, onde um acidente vitimou um motoboy. Reivindicação é por melhorias, para deixar o trânsito mais seguro
Publicado: 04/02/2024, 16:34
Inúmeros motociclistas se reuniram, na tarde deste domingo (4), no local onde houve um acidente fatal, na noite deste sábado (3), em Ponta Grossa, para fazer uma manifestação. Eles fecharam a avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda pouco antes das 16h, para fazer um protesto, reivindicando melhorias no trânsito, para trazer mais segurança aos pilotos de motocicletas e motoristas. O acidente fatal nessa via vitimou o motoboy Willian Carvalho, de 25 anos, que foi atingido por uma picape, ao cruzar a via preferencial – confira o vídeo do acidente aqui.
GALERIA DE FOTOS
Dezenas de motociclistas e motoboys participaram da manifestação, que foi pacífica. Embora tenham fechado a avenida, era liberado apenas o trânsito de ônibus e de ambulâncias. O fluxo de automóveis foi desviado para a via lateral, paralela à Dom Geraldo Pellanda. Por volta das 16h15, uma viatura do Trânsito compareceu ao local, e houve uma conversa entre os manifestantes e os agentes do Trânsito, assim como chegou uma viatura da Polícia Militar. Nesse momento, houve a liberação de uma das faixas.
Um dos manifestantes conversou ao vivo com o Portal aRede. Ele revelou as reivindicações do grupo, para tornar mais segura a avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda. Ele reclamou da retirada de um radar que tinha nas proximidades do mercado Tozetto, o qual foi deslocado centenas de metros à frente, afirmando que com isso os motoristas andam com bastante velocidade nesse trecho, sendo difícil ‘cruzar’ a via. Além disso, ele solicitou o fechamento dos cruzamentos da Bispo Dom Geraldo Pellanda, como aconteceu com a Avenida Ernesto Vilela, de modo que o cruzamento possível seja o existente nas proximidades do Ballaroti, onde, para eles, um semáforo deveria ser instalado.
Outra pauta dos motociclistas era a ‘justiça’ pela vida do jovem motociclista, pelo fato de que o condutor da picape que atingiu o motociclista estava embriagado, como apontou o teste do etilômetro.
Após o fim do protesto, por volta das 16h30, os motociclistas se deslocaram até a capela da funerária Prever, onde o corpo de Willian está sendo velado.
O Portal aRede fez uma live do Protesto. Confira as informações do repórter Marcio Lopes clicando aqui