Influencer de PG cai em golpe e tem Instagram hackeado
Golpistas estão usando seu perfil e publicando vídeos seus afirmando ter recebido dinheiro
Publicado: 01/02/2024, 16:22
A influenciadora digital de Ponta Grossa, Camila Parreira, teve seu perfil na rede social Instagram hackeado na manhã desta quinta-feira (1), após os golpistas afirmarem ter uma loja online de calçados, bolsas e acessórios e que pretendiam firmar uma parceria com a influencer.
Camila relatou que o perfil da suposta loja entrou em contato pela rede social e pediu seu WhatsApp; as negociações levaram aproximadamente três dias para finalizar e lhe pediram para enviar vídeos e áudios seu falando que havia recebido os pedidos, conforme acordado na falsa parceria. Ao final, informaram que seria gerado um cupom de desconto, o qual seria enviado por mensagem de texto para seu celular.
A influencer diz que na quarta-feira (31) enviou uma captura da tela comprovando o recebimento da mensagem, conforme haviam solicitado, e neste momento começaram tentativas de entrar em seu Instagram, até que hoje conseguiram hackear.
A partir deste momento começaram a publicar em seu perfil os vídeos, que ela teria gravado afirmando ter recebido os supostos produtos, para aplicar golpe, dizendo ter recebido dinheiro e usar áudios com sua voz em conversas no privado. Além de terem mudado até mesmo o seu nome de usuário na rede social (@parreiracami____).
A vítima entrou em contato com a equipe de jornalismo do Portal aRede, pedindo para que fosse divulgado, para que seus seguidores não pensem se tratar de divulgações, conforme são frequentes em seu perfil, e caiam no golpe.