Acipg oferece curso de Tecnologia de Informação gratuito | aRede
PUBLICIDADE

Acipg oferece curso de Tecnologia de Informação gratuito

Além a capacitação técnica prática na área de TI, serão trabalhadas também as habilidades comportamentais dos alunos

André Paixão, diretor de Tecnologia de Informação da Acipg, fala sobre o curso ofertado gratuitamente pela entidade.
André Paixão, diretor de Tecnologia de Informação da Acipg, fala sobre o curso ofertado gratuitamente pela entidade. -

Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Diretor de Tecnologia de Informação (TI) da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg), André Paixão, esteve no estúdio do Portal aRede na manhã desta terça-feira (30) falando sobre o curso gratuito que está sendo disponibilizado pela entidade. 

Confira os destaques da entrevista:

André conta que existe um déficit de profissionais de TI atualmente e diz que segundo o 'Google for Startups', em 2025, haverá uma falta de cerca de 530 mil especialistas da área. "Não dá para imaginar nenhum segmento empresarial (...) sem uma tecnologia por trás", declara. 

Pensando nisso e em trazer a oportunidade para os cidadãos de Ponta Grossa, em parceria com a empresa LionsDev, da qual André é CEO, a associação está ofertando 170 vagas para um curso gratuito de TI. 

Para participar, o candidato precisa ter entre 16 e 30 anos de idade, residir em Ponta Grossa e ter disponibilidade para cursar presencialmente. As aulas acontecerão nos turnos manhã, tarde e noite e terão duração de 4 horas, de segunda à quinta-feira, na sede da LionsDev, em Uvaranas. 

O diretor explica que o conteúdo programático elaborado é prático. "Eu costumo dizer que é literalmente uma 'mão na massa'", conta André. "Nosso curso é todo prático (...) onde, com certeza, as pessoas vão se divertir fazendo", assinala. 

Outro ponto que André destaca que será trabalhado no curso são as soft skills, ou seja, habilidades comportamentais dos alunos, como cultura empreendedora, liderança e outras competências. "Nós queremos na verdade formar uma liderança empreendedora", pontua. 

As incrições podem ser feitas através do LINK até o dia 17 de fevereiro. Após o prazo, os incritos passarão por um processo seletivo para as vagas ofertadas. 

Confira a entrevista completa:

VÍDEO
Grupo aRede.
Confira a entrevista completa com o Diretor de Tecnologia de Informação (TI) da Acipg, André Paixão. | Autor: Grupo aRede.
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE