Ponta-grossense vence título de melhor tatuagem no Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Ponta-grossense vence título de melhor tatuagem no Brasil

Gabriel Lima, de 29 anos, foi o vencedor na categoria 'Pontilhismo' na Tatto Week, uma das maiores convenções de tatuagem do mundo

Gabriel Lima contou a história da carreira como tatuador
Gabriel Lima contou a história da carreira como tatuador -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Portal aRede conversou com o tatuador Gabriel de Lima Souza, de 29 anos. Ele conquistou o primeiro lugar em uma competição de tatuagem na categoria 'Pontilhismo'. A convenção que premiou Gabriel é a Tatto Week Rio de Janeiro, considerada a maior do mundo entre os tatuadores.

Gabriel conta que começou a tatuar há sete anos. "Minha primeira tatuagem foi em mim mesmo, na minha coxa [...] ela ficou muito boa, então meus amigos pediram para eu tatuar eles", conta. Em tom de brincadeira, Gabriel relatou que fez a primeira tatuagem em si próprio porque não queria correr o risco de "acabar" com a vida de outra pessoa.

Em 2017, Gabriel abriu o próprio estúdio de tatuagem em Ponta Grossa. Embora tenha um estabelecimento na cidade, o ponta-grossense atende no mundo todo. "Eu viajo muito para a Califórnia, nos Estados Unidos. Lá eu atendo uma vez por ano durante três meses", relata.

O COMEÇO - Gabriel disse que adquiriu as habilidades artísticas dentro da própria família. A avó era artista plástica e o ensinou a desenhar. Enquanto o pontilhismo, ele acredita ter herdado como um talento do pai, que é matemático e dá aulas em universidade.

O tatuador relatou que começou a cursar Engenharia de Materiais na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) antes de ingressar no ramo da tatuagem. "Comecei a faculdade, mas senti que aquilo não era para mim. Mas na faculdade eu vendia alguns quadros de desenhos meus para ganhar uma grana", lembra.

Um dia, Gabriel foi fazer em um estúdio de um amigo tatuador e levou consigo um de seus quadros. Esse amigo perguntou a Gabriel se ele não tinha interesse em começar a tatuar. A partir desta conversa, Gabriel começou a investir na carreira de tatuador.

  "Até agora este foi a principal conquista da minha carreira. Agora vou atrás de objetivos maiores. Quero conquistar um título internacional"

Gabriel Lima Tatuador pontilhista
  

O PRÊMIO - O Tatto Week, que acontece anualmente no Rio de Janeiro, é a maior convenção de tatuadores do mundo. Os jurados que votaram no título de Gabriel são os maiores especialistas em 'Pontilhismo' no Brasil.

A tatuagem que rendeu o prêmio para o ponta-grossense levou 80 horas para ser feita. Foram cinco dias com trabalhos intervalados, três em Ponta Grossa e mais dois dias para concluir o trabalho, já no Rio de Janeiro.

Antes deste prêmio, Gabriel já havia conquistado outros, todos de caráter regional. A próxima competição que Gabriel pretende participar é a Tatto Week São Paulo, em novembro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE