Menino de PG que teve corpo queimado é transferido para Curitiba
Criança teve 20% do corpo queimado enquanto preparava um alimento; ele foi transferido para o para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, especializado em pacientes com queimaduras
Publicado: 26/01/2024, 13:00
O menino de 8 anos que teve 20% do corpo queimado na noite desta quinta-feira (25), em um acidente enquanto preparava um alimento em sua residência no bairro Santa Paula, em Ponta Grossa, foi transferido durante a madrugada desta sexta-feira (26) para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba.
A casa hospitalar é referência nos cuidados de pacientes com queimaduras. A equipe do Portal aRede entrou em contato com o hospital para mais informações sobre o estado de saúde da criança, mas até o momento não tivemos retorno.
RELEMBRE - O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da noite desta quinta-feira (25) para dar atendimento a uma ocorrência na rua Estevam Zeve Coimbra, no bairro Santa Paula, onde uma criança de 8 anos sofreu queimaduras.
Foram informados pela família que o acidente ocorreu quando o menino fazia um macarrão instantâneo e, ao se servir, o caldo quente caiu em seu peito.
A equipe do Siate constatou queimaduras de primeiro e segundo grau e aproximadamente 20% do corpo da criança queimado. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário Materno Infantil (Humai) com ferimentos moderados.
Com informações: G1