Rapaz morto em explosão será sepultado em Ventania
Giovane de Lima Proença tinha 20 anos e morreu na manhã desta quarta-feira (24); velório será em Ventania
Publicado: 24/01/2024, 10:05
O corpo de Giovane de Lima Proença, que morreu na manhã desta quarta-feira (24) em consequência dos ferimentos causados pela explosão do condomínio, deve ser levado para o Instituto Médico Legal na manhã desta quarta-feira (24). Apesar de ele ter sido aprovado em Vestibular para o Curso de Artes Visuais, ele não possuía vínculo estudantil com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), segundo informou a instituição. A informação de que ele estava fazendo o curso foi repassada ao portal por um familiar.
O jovem tinha 20 anos. O corpo de Giovane está no Hospital Universitário Regional (HU) e aguarda liberação. Segundo informações obtidas pelo Portal aRede com familiares, o velório de Giovane acontecerá em Ventania, cidade de onde a vítima era natural. Ainda não há definição do horário do sepultamento.
A EXPLOSÃO - Os bombeiros registraram a ocorrência às 23 horas de segunda-feira. Moradores revelaram que a explosão foi bastante forte - móveis da residência foram movimentados e janelas foram estouradas. Duas viaturas “ABTR” (Auto Bomba Tanque Resgate), foram deslocadas até o local, assim como ambulâncias do Siate e do Samu, com o médico e o Oficial de Área. A Polícia Militar também esteve presente. Giovane foi prontamente encaminhado ao HU com ferimentos gravíssimos.
CREA - Em nota encaminhada ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) explica que nesta terça-feira (23), esteve com profissionais no ‘Universiflat’, condomínio de edifícios localizado na região de Uvaranas. Um dos objetivos é “verificar a situação no local e identificar se houve inspeção da rede de gás”, explica o documento enviado à equipe de Jornalismo.
Além disso, o Crea ressalta que “o foco é investigar se há relação do acidente com alguma atividade ligada à engenharia. Serão solicitadas mais informações para o condomínio e demais presentes no atendimento do acidente”, finaliza a nota.