Jovem que ficou gravemente ferido em explosão morre no HU
Explosão aconteceu na última segunda-feira (22); UEPG confirmou a morte na manhã desta quarta-feira (24)
Publicado: 24/01/2024, 09:37
O jovem que estava em estado grave após ter sido atingido por explosão em condomínio, na última segunda-feira (22), morreu na manhã desta quarta-feira (24) no Hospital Universitário Regional (HU). A confirmação foi feita pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
A vítima foi identificada como Giovane de Lima Proença, de 20 anos. O jovem era natural de Curiúva.
A explosão aconteceu em um condomínio localizado em Uvaranas, nas proximidades da UEPG. Giovane teve ferimentos gravíssimos e foi imediatamente encaminhado ao Hospital Universitário Regional (HU).
A EXPLOSÃO - A ocorrência foi registrada pelos Bombeiros às 23 horas de segunda-feira. Moradores revelaram que a explosão foi bastante forte - móveis da residência foram movimentados e janelas foram estouradas. Duas viaturas “ABTR” (Auto Bomba Tanque Resgate), foram deslocadas até o local, assim como ambulâncias do Siate e do Samu, com o médico e o Oficial de Área. A Polícia Militar também esteve presente.
CREA - Em nota encaminhada ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) explica que nesta terça-feira (23), esteve com profissionais no ‘Universiflat’, condomínio de edifícios localizado na região de Uvaranas. Um dos objetivos é “verificar a situação no local e identificar se houve inspeção da rede de gás”, explica o documento enviado à equipe de Jornalismo.
Além disso, o Crea ressalta que “o foco é investigar se há relação do acidente com alguma atividade ligada à engenharia. Serão solicitadas mais informações para o condomínio e demais presentes no atendimento do acidente”, finaliza a nota.