Advogado de PG fica preso dentro de BMW por pane elétrica
Carlos Lopatiuk também é professor da UEPG, ele ficou preso por mais de uma hora dentro do carro e teve problemas para respirar pela falta de oxigênio no interior do veículo
Publicado: 19/01/2024, 12:10
O advogado e professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Carlos Lopatiuk, de 54 anos, passou por momento de tensão na última quinta-feira (18). Lopatiuk conta que ficou preso dentro do próprio carro por conta de uma pane elétrica. O advogado relata que a pane não permitiu com que ele ligasse o carro e nem com que as portas fossem destravadas. Em consequência disso houve dificuldade para conseguir respirar já que não entrava oxigênio no interior do veículo.
Lopatiuk conta que ficou mais de uma hora preso dentro do carro, uma BMW X1. "Fiquei preso e não entrava ar no carro, foi um momento de pânico. Não havia meios de sair", relata. Ele disse que foi socorrido por moradores do prédio em que reside e pelo Corpo de Bombeiros, que fez o resgate. "Ainda bem que eu estava com o celular, através dele eu chamei os moradores do prédio para me ajudarem e também acionei os bombeiros", lembra.
O advogado diz ter chamado uma empresa de baterias de carro para verificar a situação, pois pensava que se tratava de um problema na bateria do veículo. Os funcionários dessa empresa foram até o local e constataram que houve uma pane elétrica.
PANES ELÉTRICAS - Especialistas alertam que, por conta das altas temperaturas do verão, há um uso excessivo do ar condicionado, o que pode ser um fator que contribui para a pane elétrica. Não se sabe se esse foi o motivo da pane no caso do carro de Lopatiuk.
Nos carros atuais, além das revisões mecânicas, revisões elétricas são essenciais para a segurança do condutor e dos passageiros.