Decreto cria Órgão Gestor de Educação Ambiental em PG
Composição do órgão deve ocorrer em até 60 dias, conforme o texto
Publicado: 18/01/2024, 19:03
Foi publicado no Diário Oficial da última quarta-feira (17) o decreto que institui o Órgão Gestor de Educação Ambiental (OGEA) em Ponta Grossa. Essa iniciativa faz parte da Política Municipal de Educação Ambiental e coordena e propor diretrizes para a educação ambiental municipal.
O OGEA terá a responsabilidade de articular e coordenar a construção participativa de um Plano Municipal de Educação Ambiental, bem como a sua implementação. Além disso, o órgão também será encarregado de coordenar, articular e supervisionar os planos, programas, projetos e ações relacionados à educação ambiental em Ponta Grossa.
A medida foi comemorada pelo secretário de Meio-Ambiente, Sandro Bandeira, em entrevista ao Porta aRede e Jornal da Manhã. “Este decreto tem o potencial de impulsionar significativamente a educação ambiental e a prática sustentável na gestão municipal”, afirmou ele ao destacar que o investimento na área é outro ponto para se comemorar.
“O caráter deliberativo e consultivo do OGEA, aliado ao envolvimento direto das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, promete fomentar uma abordagem integrada e eficaz”, falou Sandro Bandeira. Segundo ele, esse é um dos primeiros passos para se alcançar um município mais sustentável e verde nos próximos anos.
Agora, a composição do órgão deve ser escolhida em até 60 dias, após isso ainda haverá outro prazo para elaborar um regimento interno, que será aprovado por decreto do Poder Executivo de Ponta Grossa.