MP entrará com denúncia criminal contra donas de asilo clandestino
A denúncia criminal deve ser feita contra as investigadas até a próxima segunda-feira (22); as mulheres foram autuadas em crimes previstos no estatuto do idoso, e também por crimes de identidade falsa, lesão corporal e maus-tratos
Publicado: 17/01/2024, 07:48
O Ministério Público (MP) do Paraná, solicitou a prisão em definitivo das duas mulheres responsáveis pela casa de idosos clandestina, descoberta no último domingo (14), em Ponta Grossa. O pedido se deu através da 16ª Promotoria de Justiça do município, que também fez requirimentos de aplicação de medidas protetivas para os idosos abrigados no asilo.
O inquérito policial do caso do asilo clandestino foi encaminhado à Promotoria na última terça-feira (16). A previsão é de que uma denúncia criminal deve ser feita contra as investigadas até a próxima segunda-feira (22). As mulheres foram autuadas em crimes previstos no estatuto do idoso, e também por crimes de identidade falsa, lesão corporal e maus-tratos.
A Promotoria também solicitou a Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG) um acolhimento aos idosos que estavam em grave situação de vulnerabilidade.
Por sua vez, a FASPG informou que dos nove idosos que estavam no asilo clandestino, cinco foram levados já na tarde de segunda-feira (15) para a cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, após contato com familiares dos mesmos.
Enquanto aos demais idosos, a FASPG segue na busca para localizar parentes para a correta destinação destas pessoas para os responsáveis legais.
Com informações das assessorias