Múltiplo acidente em PG envolve carro, duas carretas e ambulância
Automóvel capotou na BR-376, na madrugada deste sábado. Uma ambulância parou para auxiliar e foi atingida por um caminhão, com uma carreta carregada de soja. Entre os feridos do automóvel está uma criança de quatro anos
Publicado: 13/01/2024, 09:32
Um acidente múltiplo, na madrugada deste sábado (13), na BR-376, em Ponta Grossa, envolveu quatro veículos. Entre os envolvidos nas colisões, com a primeira registrada por volta das 2h15, estão uma ambulância, um automóvel e dois caminhões. O condutor e a passageira do automóvel ficaram feridos, assim como uma criança de apenas quatro anos, que teve ferimentos leves. Os ocupantes da ambulância e os condutores dos caminhões não se feriram.
O primeiro acidente envolveu o Fiat Argo. O veículo transitava no sentido Curitiba – Ponta Grossa, quando nas proximidades da indústria Heineken, ele teria saído de pista, após ter cochilado ao volante. Ao tentar retomar a direção, acabou perdendo o controle e capotando. No carro estavam um homem de 37 anos, que conduzia o automóvel, uma passageira de 34 anos, e, no banco de trás, uma menina de quatro anos, colocada na cadeirinha. O homem teve ferimento em crânio (corte contuso), enquanto que a mulher teve ferimento em braço, com contusão e corte. Já a criança apresentava um hematoma na cabeça, na região da testa.
GALERIA DE FOTOS
Diante do acidente, uma ambulância de Santa Catarina, acabou parando para auxiliar os ocupantes do Argo. A Ambulância teria vindo para Ponta Grossa, para deixar um paciente da cidade de Itapoá, e já estava retornando para Joinville, quando avistou o veículo acidentado. Esse veículo parou no acostamento, na pista sentido Ponta Grossa – Curitiba, para prestar os primeiros atendimentos.
Enquanto o condutor da Ambulância e o passageiro auxiliavam as vítimas, aconteceu o segundo acidente: Um caminhão com uma carreta, carregada de soja, colidiu na traseira da ambulância, que estaria parcialmente parada sobre a pista. O condutor do caminhão Scania, um homem de 43 anos, disse que saiu de Cascavel e se dirigia para Paranaguá. Ele estaria na faixa da direita e afirmou não ter visto a ambulância, não conseguindo parar a tempo, vindo a colidir.
Na sequência, aconteceu o outro acidente: outro caminhão com uma carreta, carregada de cerveja (produtos da Ambev), também não conseguiu desviar da outra carreta, e acabou colidindo lateralmente, danificando ambas as carretas em suas laterais. O condutor desse outro caminhão, do modelo MAN, não se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e foram enviadas uma viatura multifuncional ABTR (Auto Bomba Taque Resgate) e uma ambulância do Siate. As vítimas feridas foram socorridas e levadas para a UPA Santa Paula. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada e esteve no local, para fazer o atendimento e registrar o Boletim de Ocorrências.