Ônibus da Vacina aplicou mais de 66 mil doses em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Ônibus da Vacina aplicou mais de 66 mil doses em Ponta Grossa

Em média, o Ônibus da Vacina atendeu por dia mais de 300 pessoas

Os dados constam no balanço realizado pelo Departamento de Imunização ao final de 2023
Os dados constam no balanço realizado pelo Departamento de Imunização ao final de 2023 -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa realizou no ano passado, ao todo, 210 ações do Ônibus da Vacina – iniciativa da Fundação Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Imunização, que leva diariamente imunizantes do Calendário Nacional, além das vacinas contra covid-19 e gripe, para diferentes locais do município.

Nestas mais de duas centenas de ações, os agentes aplicaram 66.500 doses de vacinas. Ou seja, em média, o Ônibus da Vacina atendeu por dia mais de 300 pessoas. Os dados constam no balanço realizado pelo Departamento de Imunização ao final de 2023.

“As ações do ônibus cumprem a cada dia com a sua missão de garantir e facilitar o acesso à imunização em toda a cidade”, destaca a coordenadora de imunização de Ponta Grossa, Stela Godoy.

No último dia 6, a iniciativa - que percorre toda a cidade e leva as vacinas essenciais para mais perto da população - completou 16 meses de funcionamento. “É uma ação fundamental que facilita o acesso da população às vacinas que salvam vidas”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.

Já a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, destaca o trabalho de toda a equipe. “Foi um ano de muito trabalho e, por isso, dou os meus parabéns à equipe, pois é uma marca que reflete a dedicação de todos que atuaram diretamente ou no suporte das ações do Ônibus da Vacina”, finaliza.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE