Jornalista Leila Gomes é cremada em Ponta Grossa
Idealizadora do Agroleite lutava contra um câncer, mas acabou não resistindo
Publicado: 02/01/2024, 18:48
Foi cremada no final da tarde desta terça-feira (2) a jornalista que teve a morte confirmada pela Castrolanda, cooperativa a qual ela era gerente. Leila Dione Marques Gomes, de 46 anos, faleceu vítima de câncer, que estava tratando no hospital da Unimed, em Ponta Grossa. O velório de Leila ocorreu em Castro, sua cidade natal, onde ela morava, e contou com a presença de familiares e amigos que prestaram suas últimas homenagens. A cremação aconteceu no Cemitério Campos Gerais, no município de Ponta Grossa.
A morte de Leila foi lamentada não apenas pela Castrolanda, mas também pelo Sistema Ocepar, que representa as cooperativas paranaenses. Em nota, o Sistema Ocepar manifestou suas condolências à família e amigos, destacando a importância de Leila na produção de leite na região dos Campos Gerais.
Willem Bouwman, presidente da Castrolanda, destacou a contribuição de Leila para o sucesso da cadeia do leite em Castro. Ele ressaltou sua dinamicidade e criatividade, que foram fundamentais para o desenvolvimento de projetos como o Agroleite. Bouwman enfatizou que sua ausência será sentida por toda a cooperativa.
Vale ressaltar que Leila foi uma das cofundadoras e idealizadoras do Agroleite, um evento técnico de grande importância para a cadeia produtiva do leite. O evento, que acontece anualmente em agosto na cidade de Castro, é considerado um dos principais do ramo em todo o Brasil. Leila teve participação ativa desde as primeiras edições, contribuindo para demonstrar o potencial de produção de leite da região.
A Ocepar destacou o legado deixado por Leila e ressaltou sua contribuição para o desenvolvimento do setor lácteo. A jornalista foi reconhecida em setembro de 2023 como Profissional de Marketing do Ano pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná (ADVB-PR). O prêmio foi concedido em virtude de sua excelência profissional e do impacto positivo de seu trabalho no segmento.
O deputado estadual Moacyr Fadel também lamentou a morte de Leila e enviou seus sinceros sentimentos aos familiares e amigos, desejando conforto nesse momento de dor. O prefeito de Castro, Álvaro Telles, também se manifestou sobre a notícia e afirmou: "Castro perde uma guerreira, descanse em paz Leila Dione Marques Gomes".