Saiba quem é 'Paulista', suspeito morto após confronto em PG
Marcos Valério Raymundo de Andrade, de 40 anos, morreu após tiroteio com a Polícia na Vila Francelina; confronto foi na madrugada deste domingo
Publicado: 31/12/2023, 15:10
"Um indivíduo bastante conhecido no meio policial", esta foi a definição da tenente Thaisa, do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) em Ponta Grossa, sobre Marcos Valério Raymundo de Andrade. Conhecido como 'Paulista', o homem de 40 anos foi morto após confronto com a PM na madrugada deste domingo (31); ele foi alvejado após atirar contra os oficiais que tentavam abordá-lo na região da Vila Francelina, em Uvaranas. O tiroteio ocorreu por volta das 2 horas da manhã, em uma barbearia que leva seu nome na rua João Holzmann.
Segundo a Polícia, Marcos já havia sido identificado e reconhecido em diversas ações criminosas na região de Uvaranas, especialmente em crimes de roubo. Pouco antes da abordagem, "ele praticou roubo contra uma mulher, levou seu celular, e estava portando uma arma de fogo. Na sequência, a equipe Choque recebeu as informações de onde ele poderia estar e se deslocou para tentar localizá-lo e prendê-lo. Os policiais chegaram aqui na rua, registraram alguns indivíduos ao lado de uma residência e tentaram realizar a abordagem", explica Thaisa.
Os policiais perseguiram o grupo e localizaram 'Paulista', que atirou contra os oficiais com o revólver calibre 38 que portava; ao revidarem os disparos, os PMs atingiram o suspeito de 40 anos e ele não resistiu aos ferimentos, morrendo antes mesmo da chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu.
Roubos em Uvaranas
Entre os diversos crimes que teriam cometidos pelo homem morto neste domingo está o roubo a um pet shop localizado na avenida Carlos Cavalcanti, no dia 29 de novembro. 'Paulista' foi reconhecido por testemunhas, vítimas e também por imagens de câmeras de segurança do estabelecimento.