Namorado tenta 'resgatar' adolescente de UPA e acaba preso | aRede
PUBLICIDADE

Namorado tenta 'resgatar' adolescente de UPA e acaba preso

Indivíduo enviou mensagens ameaçadoras à equipe e fez ameaças de violência física

Caso foi registrado pela Guarda Municipal de Ponta Grossa.
Caso foi registrado pela Guarda Municipal de Ponta Grossa. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A equipe GAT Echo da Guarda Municipal foi acionada para averiguar uma situação de ameaça na UPA Santana na tarde desta sexta-feira (30). A equipe informou que de acordo com informações recebidas via celular pela paciente, seu namorado estava tentando entrar na unidade fora do horário de visita e ameaçando a mãe e a família da jovem com uma faca.

Após chegar ao local, a equipe conversou com a assistente social da unidade, que já estava acompanhando a paciente. A assistente social informou que a mãe da adolescente havia recebido mensagens ameaçadoras no celular e havia fornecido prints dessas mensagens. Ela também orientou a mãe a fazer um boletim de ocorrência online durante o horário do almoço.

Ao saber que o namorado da adolescente estava no local, a assistente social acionou a Guarda Municipal. O rapaz foi localizado em frente à UPA e submetido a uma abordagem e revista pessoal. Durante a revista, foi encontrada uma carteira de cigarro em seu bolso, contendo uma porção de substância semelhante à maconha, uma porção de substância semelhante à cocaína e um cigarro de maconha.

A equipe também conversou com a mãe da adolescente, que relatou estar com a filha no hospital desde o dia 27 de dezembro. Ela informou que o namorado da jovem, de 18 anos, havia enviado mensagens planejando resgatar a adolescente da UPA, mencionando o uso de faca, tiner (para fazer a mãe desmaiar), drogas para consumo no banheiro do hospital e a intenção de ter relações sexuais no local. O namorado ameaçou utilizar a faca contra qualquer pessoa que dificultasse o plano.

Diante dos fatos e da representação da vítima, o autor recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido, juntamente com as partes envolvidas, à 13ª Subdivisão Policial para as medidas cabíveis. Na delegacia, foi realizada a pesagem da porção semelhante à maconha, que totalizou 4,8 gramas; o celular do autor também foi apreendido.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE