Acipg aposta na consolidação econômica da cidade | aRede
PUBLICIDADE

Acipg aposta na consolidação econômica da cidade

A chegada de novas empresas para Ponta Grossa, somada a dados recentes que atestam um bom momento da economia

Giorgia Bin Bochenek destaca marca histórica de associados atingida em 2023 e vê economia de Ponta Grossa em expansão para 2024
Giorgia Bin Bochenek destaca marca histórica de associados atingida em 2023 e vê economia de Ponta Grossa em expansão para 2024 -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ano de 2024 será um ano muito promissor para Ponta Grossa, com a economia do município consolidando uma expansão que já vinha apresentando nos últimos anos. A projeção é da presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Giorgia Bin Bochenek, que prevê também um próximo ano de continuidade de desenvolvimento na própria entidade que preside.

A chegada de novas empresas para Ponta Grossa, somada a dados recentes que atestam um bom momento da economia, como consolidação de um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do país, fazem com que a perspectiva para 2024 seja otimista. “Acreditamos que 2024 será muito promissor, com muitas empresas novas se instalando na nossa cidade. Não somente grandes indústrias, mas pequenas e médias companhias, que também movimentam nossa economia, gerando emprego e renda”, analisa Giorgia Bin Bochenek.

O impacto trazido pelo aumento de empresas da cidade é citado pela presidente da Acipg como um dos principais motivos de boas perspectivas para o desenvolvimento da cidade. “O impacto que a vinda de grandes indústrias traz para o cotidiano das pessoas é grande, mas talvez não percebido por todos. O fato de a arrecadação municipal aumentar por conta da chegada de novas empresas contribui para a melhoria de serviços públicos, como saúde, educação, pavimentação e segurança, por exemplo. Ou ainda a quantidade de empregos gerados indiretamente. É toda uma cadeia que é alimentada e faz com que a economia gire e todos tenham condições de melhorar. Todos acabam sendo contemplados”, destaca.

O uso do associativismo como uma ferramenta para o desenvolvimento dos negócios é o principal trunfo da Acipg para fortalecer o mundo dos negócios em Ponta Grossa e tornar as empresas locais cada vez mais fortes. “Porque quando ela entende que o concorrente dela é a pessoa que faz com que ela movimente para frente, ela vai entender que não é um concorrente, mas uma força motriz dessa sinergia para que as coisas aconteçam. Os associados estão entendendo isso, e com isso eles estão vindo para a Acipg para entender as dores e dividir soluções. É um crescimento para nossa cidade”, analisa.

FORTALECIMENTO - O ano de 2024 também deve ser de crescimento no associativismo. Após um ano de expansão, a Acipg prevê a consolidação da entidade como referência junto ao empresariado ponta-grossense. Em 2023 a ACIPG atingiu a marca histórica de mais de 2,1 mil empresas associadas, número jamais alcançado ao longo de seus mais de 100 anos. “Ultrapassamos esses números e queremos crescer cada vez mais. Queremos uma efetiva e verdadeira participação desse associado, por isso trabalhamos em vários projetos”, afirma a presidente da Acipg.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE